Escola do Mar quer 30 mil jovens inseridos na Economia Azul até 2030

“A escola do Mar (EMAR) já formou mais de 200 jovens, em vários sectores ligados á economia marítima e atualizou, desde Fevereiro, mais de 400 marítimos da Marinha Mercante. Até 2030, quer envolver cerca de 30 mil jovens na Economia Azul.”

“Com vista a responder aos desafios traçados pelo Governo para a IX e X legislatura, relativamente à dinamização da Economia Azul e considerando que o mar representa 99% do território nacional, a escola assume um papel preponderante na promoção de uma mudança de paradigma em relação ao mar.

A Escola do Mar posiciona-se, assim, como um dos meios para a concretização da estratégia do Governo, que visa capitalizar a centralidade atlântica de Cabo Verde, tendo como objetivo principal o desenvolvimento e a implementação de ações de formação básica, modular e técnico profissional nos domínios do mar, da economia marítima e áreas afins.

Ela está dotada de autonomia administrativa, financeira, pa￾trimonial, pedagógica, técnica e científica, com capacidade ju￾rídica que abrange todos os di￾reitos e obrigações necessários ou convenientes à prossecução de seu objeto, conforme explica o seu Presidente do Conselho de Administração (PCA), Eng. Ivan Barbosa Bettencourt.”

Confira a Entrevista completa aqui →

Jornal A Nação (página 63) artigo EMAR