São Vicente: EMar e Direcção-Geral do Emprego assinam protocolo para renovar nichos de possibilidades no mar
A Escola do Mar (EMar) e a Direcção-Geral do Emprego rubricaram hoje, no Mindelo, um protocolo de cooperação que visa renovar os nichos de possibilidades no sector marítimo, assegurou o ministro do Mar, Abraão Vicente.
Segundo o governante, que presidiu ao acto de assinatura do documento entre o director-geral do Emprego e o administrador executivo do EMar, ligar o mar ao emprego é a “grande missão” do executivo.
“E nada disso acontece sem formação e este é início em grande força do cumprimento da missão que esteve na origem da criação da Escola do Mar”, explicou Abraão Vicente, para quem é preciso consolidar as profissões ligadas ao sector marítimo.
Com o protocolo ora assinado, vai ser possível, segundo a mesma fonte, formar para criar novos empregos, capacitar as empresas para aproveitar as oportunidades e renovar os nichos de possibilidades do sector.
Por isso, di-lo o ministro, é “bom” saber que o Estado “compreende a visão de que voltar para o mar não é poesia”, mas sim, “é pragmático, uma missão e aproveitar as oportunidades que o facto de ser País arquipelágico oferece”.